Objetivos do Grito dos Excluídos e Excluídas – 2025

A que nos propomos?

Discutir com a sociedade o atual momento em que vivemos no Brasil e no mundo, denunciando as estruturas opressoras e excludentes e as injustiças cometidas pelo sistema capitalista que busca o lucro a qualquer preço e não se preocupa com a nossa Casa Comum.

Imagem do logo do Grito dos Excluídos e Excluídas de 2025

O que queremos?

Motivar e incentivar a criação, organização e o fortalecimento de espaços de reflexão coletiva sobre o tema e lema do 31º Grito. – “Vida em Primeiro Lugar! Cuidar da Casa Comum e da Democracia é luta de todo dia”.


Refletir coletivamente que este modelo de “desenvolvimento”, baseado no lucro e na acumulação privada, tem destruído o planeta Terra, colocando a vida do povo em perigo e deixado enferma nossa democracia;


Erguer nossas bandeiras e lutar pelo acesso e qualidade de todos os serviços públicos básicos para a população, como: educação, saúde, alimentação saudável, água potável, energia, saneamento, transporte, moradia.


Participar da edição do Plebiscito Popular sobre a taxação dos super ricos e a redução da jornada de trabalho, pelo fim da escala 6×1, com o objetivo de debater com os trabalhadores/as, fazer pressão sobre as instituições, governo e Congresso Nacional e avançar na organização, comunicação e unidade com os movimentos populares e pastorais sociais;


Promover espaços de diálogo e troca de experiências para construir as lutas e a mudança, através da organização, mobilização e resistência popular.



CUIDAR DA CASA COMUM E DA DEMOCRACIA, É LUTA DE TODO DIA

Você é nosso convidado para essa construção.

Dia 19/08/2025, terça-feira, às 19 horas.

Centro Pio XII – R. Irmã Serafina, 88 – Centro, Campinas – SP, clique aqui veja como chegar!

Até lá!!!

Imagem da Reunião Organizativa do Grito de Campinas e Região