Carta de Repúdio

Carta de Repúdio - Paolla Miguel - Vereadora do PT de Campinas - SP
Carta de Repúdio – Paolla Miguel – Vereadora do PT de Campinas – SP

A Pastoral Operária da Arquidiocese de Campinas, vem através desta repudiar o atentado realizado contra a vereadora Paolla Miguel – Partido dos Trabalhadores – onde a mesma recebeu xingamentos de baixo calão pelo simples fato de ser negra.

A vereadora foi vítima de crime de racismo, no exercício de sua função, na última segunda feira – 08/11/2021- durante a sessão da câmera, onde ocupava a tribuna em pronunciamento contra o Projeto de Lei pela proibição da exigência do comprovante de vacinação em espaços públicos.

Destacamos que Paolla Miguel é vereadora, jovem, negra, da periferia, e se tornou uma referência para a população negra da classe trabalhadora, que incomoda o sistema. Destacamos ainda que o comportamento racista por parte dos manifestantes é inaceitável e fere não apenas os princípios constitucionais mas também os princípios éticos e morais que são a favor da vida.

Reafirmamos nosso repúdio ao acontecimento, demonstramos nossa solidariedade a vereadora Paolla MIguel e pedimos justiça através da punição dos responsáveis pelo fato em si e aos responsáveis ideológicos que estavam no local e facilitaram tais acontecimentos.

Campinas, 10 de Novembro de 2021

Comissão da Pastoral Operária da Arquidiocese de Campinas – SP